O que fazer se acertar na lotofácil

  1. Assegure-se de assinar o bilhete premiado e faça várias cópias. Sua assinatura deve ajudar a garantir que você receba o prêmio, caso prove que foi roubado ou perdeu o bilhete. Para evitar esse tipo de situação em primeiro lugar, coloque o original em um local protegido onde possa encontra-lo com facilidade.
  2. Normalmente, os ganhadores da loteria têm três meses para apresentar seu comprovante de jogo. Antes de decidir provar que você ganhou, no entanto, é melhor primeiro pedir a ajuda de uma equipe de profissionais se o seu prêmio for de um valor alto: um advogado (essa deve ser sua primeira ligação), um planejador financeiro e um contador.
  3. Permaneça anônimo, se possível. É melhor não anunciar ao mundo que você ganhou. Um advogado pode ajudar a criar uma entidade legal – ou seja, uma confiança revogável ou uma parceria familiar limitada – que proteja sua identidade
  4. Respire fundo. Antes de gastar um centavo, pense no que essa riqueza repentina significa. Não apenas financeiramente, mas emocionalmente. Antes de ceder à tentação de preencher sua entrada com compras sem sentido, dedique tempo para processar a magnitude da sua vitória. Isso ocorre com frequência quando os vencedores começam a pensar sobre seu legado e quais contribuições sociais eles querem fazer. Alguns até criaram suas próprias organizações de caridade.

Há algumas pesquisas fascinantes sobre a psicologia das loterias. Estudos descobriram que as pessoas são compelidas a comprar bilhetes porque temos dificuldade em processar o quão improvável é uma vitória e nos dar razões para pensar que poderíamos de alguma forma ganhar.

Marcela Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *